Swedish Match do Brasil
swedishmatch.com 
  


  MEIO AMBIENTE
    A SWEDISH MATCH demonstra desde a década de 50 uma preocupação pioneira de substituir o uso de madeira de florestas nativas, pela oriunda de florestas plantadas para o fabrico de fósforos, iniciando assim seu projeto de reflorestamento.

    Assim, a SWEDISH MATCH passou a utilizar gradativamente a madeira de Pinus produzida em suas fazendas em substituição à madeira da Araucária, árvore nativa que demora aproximadamente 50 anos para crescer, e que é símbolo do Estado do Paraná.

    A atividade de reflorestamento da SWEDISH MATCH contempla todos os cuidados de proteção ambiental previstas pela legislação vigente, como a vigilância permanente da proibição da caça e pesca, a proteção contra os riscos de incêndios florestais, a proteção dos mananciais e, além disso, contempla medidas complementares julgadas necessárias pela empresa para um ambiente ecologicamente equilibrado, tal como a manutenção das matas ciliares nativas em percentual superior ao exigido legalmente.

    Atualmente, a SWEDISH MATCH está implementando um programa de reflorestamento com o Choupo (Álamo) para futura substituição da madeira do Pinus. É um novo e ousado programa florestal que irá produzir madeira de qualidade superior para o fabrico de fósforos, em coerência com a filosofia da SWEDISH MATCH de buscar constante e permanentemente a excelência na qualidade dos seus produtos.

    A ousadia desse programa de reflorestamento é marcado novamente pelo pioneirismo do empreendimento na introdução de uma nova espécie de madeira de alta qualidade e pela exigência de intensa pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas florestais inerentes. As experiências com o Choupo (Álamo) iniciaram-se em 1957.

    Assim, toda atividade florestal da SWEDISH MATCH é direcionada para a crescente qualidade dos seus produtos aliada à manutenção de um meio ambiente equilibrado e saudável.










    « volta ao topo

    ® Swedish Match do Brasil SA - Rua Visconde Pirajá, 250 - 5º andar - Ipanema - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - Tel: (21) 2227-9600